sexta-feira, 23 de abril de 2010

Meu Intestino é Preguiçoso... E o seu?

Olá!! Fim de semana chegou... E eu ainda estou muito feliz com a minha pequena conquista! Está me dando bastante força para conseguir seguir em frente! O blog também tem me ajudado muito e eu fico feliz em compartilhar aqui esse momento tão único que estou vivendo. Por hoje sim! E para sempre!!

Hoje o meu dia foi mais nutritivo, gostei de ver! Tomei um café da manhã caprichado para não sentir muita fome até a hora do almoço, comi frutinhas e estou resistindo aos excessos. Espero conseguir manter o controle durante o fim de semana e ter mais boas notícias na próxima quinta-feira!

Meu diário alimentar:

07h : 2 fatias de pão integral com margarina + 1 copo de suco de maracujá + 1 iogurte Activia ligth;
10h : Uvas rosadas (umas 15)
12h : Salada de alface + tomate + beterraba, frango cozido, batata assada, suco de laranja e 1 Alpino de sobremesa;
14h : Café com açúcar
15h30 : 1 maçã verde
18h30 : 2 sanduíches de pão integral com patê de sardinha

Mais tarde tomo um iogurte ou como uma fruta e só por hoje!! : ))

Mudando um pouquinho de assunto... Vamos falar de algo que me incomoda muito e que deve incomodar muitas mulheres por aí: Intestino Preguiçoso!


Eu sofro muito com esse problema, muito mesmo! Há uns dois anos atrás eu procurei um médico, porque ficava dias sem ir ao banheiro, a minha barriga inchava, ficava dura, eu ficava mal-humorada, irritada, a minha pele ficava um lixo! Eu já não sabia mais o que fazer... Fui em três médicos, dois deles me receitaram tomar Naturetti, um remedinho natural em cápsulas que ajuda o intestino a funcionar melhor...

Eu tomei por um tempo, até que funcionava, mas às vezes eu tinha muita cólica e eu teria que tomar por um tempo indeterminado... Esse remédio custava cerca de R$ 30 na época e durava 16 dias... Achei carinho. Eles também me recomendaram uma fibra alimentar chamada Planta Bem...



É fibra 100% vegetal que vem em sachê pra você dissolver em água... Gente, HOR-RÍ-VEL!! Eu não consegui tomar todos os envelopinhos... O pó é efervecente e depois de alguns segundos vira uma gelatina e você tem que engolir tudo aquilo de uma vez senão endurece. Tive muita ânsia, meu estômago não aceitava, terrível mesmo, não recomendo!

O problema é que estes dois médicos nem sequer me pediram exames e já foram logo receitando esses remedinhos naturais e com fibra pra fazer o meu intestino funcionar melhor. Foi então quando eu procurei o terceiro médico e ele me pediu um exame super-ultra-mega chato!

Não é o colonoscopia, mas eu sofri muito! Pra começar eu tive que ficar um dia inteiro em casa tomando laxante para esvaziar todo o intestino, eu só podia comer mingau de maizena de 6 em 6 horas e água. Eu perti 2 kg com essa brincadeira! Depois de muito laxante, na noite anterior, eu tive que tomar um óleo pra poder fazer uma lavagem no intestino. Foi a coisa mais terrível tomar aquele óleo, quase vomitei, mas era necessário. No dia seguinte fui de jejum absoluto para fazer o exame. O exame é como se fosse um raio-x do intestino, então eu deitei numa maca e o enfermeiro introduz uma mangueirinha no ânus com um líquido branco que funciona como um contraste e depois começa a tirar raio-x de todos os ângulos do intestino. Senti muita cólica!

Pois então, depois desse desconforto todo e com o resultado do exame em mãos eu voltei no médico (o terceiro) e descobri que eu tenho o intestino muito grande (o dobro do tamanho normal) e por isso ele não funciona direito. Na verdade, ele funciona direito, mas como ele é longo demora mais para que as fezes cheguem até o reto, daí o motivo de eu ficar tanto tempo sem ir ao banheiro. O problema é que quando as fezes ficam muito tempo paradas o bolo fecal endurece e causa constipação e cólicas.

Pois bem, esse último médico me recomendou um remedinho pra tomar quando o intestino estiver muito preso e recomendou melhorar a alimentação, comer mais fruta, beber mais água, etc. O remedinho é o Humectol...
Esse tem sido companheiro... É baratinho, não dá cólica e é aquele empurrãozinho quando me alimento mal, como pouca fibra e tomo pouca água.

Massss, agora me apresentaram um manipulado, que tem se mostrado muito bom também! É um composto formado pelos seguintes elementos:

Alcachofra : 49 mg
Cavalinha em pó : 71 mg
Fucus : 53 mg
Sene : 50 mg
Cáscara sagrada : 100 mg
Centella asiática : 36 mg
Passiflora : 40 mg

Tem me ajudado bastante!! Recomendo caso você tenha como fazer manipulado, não tenho certeza se precisa de receita. Enfim, o intestino preguiçoso é um problema para pessoas que como nós estão buscando o peso ideal. É super importante que o intestino esteja funcionando diretinho para que o metabolismo funcione também...

O assunto é meio chatinho, mas importante!!

P.S.: Estou preparando uma opção de sobremesa light e hiper fácil para o fim de semana. Depois conto aqui se deu certo e se fica saboroso!!

10 comentários:

  1. oii otimo cafe da manha e nao chega c fome no almoco ne...dependendo da hora q se acorda tem mesmo q comer bemmmmmm é uma refeicao importante sim...

    meu intestino tb é ruim d funcionar,tomo sempre iogurtes mas tb tomo cascara sagrada,sei q tomar remedio nao eh bom,mas ficar sem ir no banheiro me deixa mtoo mal, e mesmo com otima alimentacao agua exericios etc ele nao funciona como reolgio
    bjao

    ResponderExcluir
  2. Ei Lorena! Obrigada por passar sempre por aqui! Fico muito feliz com as suas visitas... Beijos

    ResponderExcluir
  3. menina afinal qual remédio resolveu seu problema?

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!!entrei por acaso neste site, blog.....nao sei cmo chamar.te juro parecia eu postando sobre intestino preso, tenho e sino exatamente as mesmas coisas, porem ontem comprei esse humectol....vamos ver no que vai da!,,, obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  5. Entao, eu tenho 1,65m, e 54 kg. E ainda me acho gorda (mas ai ja penso que é um problema com o espelho mesmo)rs. A respeito do intestino grande demais, sempre tive isso em mente..porque nao tem base, bebo agua, como muitissimo bem, larguei de mao batata frita, refri, doces entao nem pensar..e meu intestino daquele jeito, estou a uma semana comendo mamae com linhaça e aveia direto, to ate me enjoando e só hoje comecei ver algum resultado. Acho que vou fazer esse exame p tirar isso da minha cabeça. E tomar esse ultimo remedio q vc postou ai. De qualquer forma, é bom saber q nao sou só eu que sofro com esses probleminhas :) Assim podemos compartilhar experiencias. Bjo e obrigada! Ana Paula.

    ResponderExcluir
  6. exagero, o planta bem é ótimo e super funciona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exagero nenhum. Ele pode até funcionar. Mas o gosto é horrivel e comigo aconteceu o mesmo, larguei o tratamento no meio.

      Excluir
  7. Também recebi recomendação ds planta ben e nao consegui tomar até o final.
    Nao é uma bebida amarga, por exemplo , nas e horrível de ttomar. Tb me dsva ânsia de vômito.

    ResponderExcluir
  8. Esse composto manipulado é utilizado com que frequência? Ainda hoje faz efeito? Obrigada pelas informações

    ResponderExcluir
  9. Recomendo NatureFiber. O gosto não é agradável, porém em uma semana começou a fazer efeito. Tomar sempre antes de deitar, TODOS OS DIAS. Foi o único que resolveu. Antes , Passava dias sem ir ao banheiro. Tinha vontade, porém sem efeito.Fezes extremamente duras e com muito sangramento. Recomendo de coração. Não é barato, mas geralmente dura um mês, tomando na dose certa e TODOS OS DIAS. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir