quinta-feira, 22 de abril de 2010

Primeira Vitória!

Estou bastante feliz hoje, neste dia pós-feriado... O dia de ontem vocês já sabem como foi e hoje, de volta ao trabalho! Hoje foi dia de pesar e... 59,3 kg!! Isso significa que já se foram 600 gramas! Pode parecer pouco, mas já é um grande avanço, agora eu preciso me esforçar para não deixar que esse pouco mais de meio quilo volte!! Sei que vou precisar de força, determinação e disciplina. Próximo passo: voltar pra academia! Quando?? Queria que fosse amanhã, será que eu consigo? Será que vem a coragem??

Hoje eu saí do trabalho e passei no mercado para abastecer o armário e a geladeira, ontem não tinha nada aqui em casa para comer. Até que gostei das minhas comprinhas... Vejam o que foi parar no meu carrinho:

Pera, maçã, banana, mamão, tomate, mandioquinha, batata, macarrão para sopa, molho de tomate, atum ligh, sardinha, maionese light, pão integral, filé de peito de frango, carne moída, carne em cubinhos para sopa, iogurte Activia light, ovos e suco light.

Agora tenho coisas saudáveis pra comer até semana que vem! Sem desculpas para comer chocolate ou qualquer outra coisa que engorde! Ah e tenho mais uma novidade: na próxima semana eu vou conhecer um grupo dos Vigilantes do Peso. Vou com uma amiga para ver como é, a gente está pensando em entrar para os Vigilantes pra dar aquela forcinha a mais! Acho que mais um estímulo vai ser importante nesse início...

Eu estou bastante preocupada porque em julho eu vou passar minhas férias nos EUA e já imaginaram como vai ficar a minha alimentação lá? Tudo que tem por lá é à base de batata, muita gordura, muita carne. Estou até vendo... Mas eu não quero pensar nisso agora, vamos viver um dia de cada vez, vencendo cada batalha que é diária. Por hoje sim! a todo momento... Lá vai ser outra história.

Quanto ao meu diário alimentar de hoje... Vejam como ficou:

08h30 : 3 bolachas água e sal + café com açúcar
12h30 : [almoço] Arroz colorido do restaurante japonês + anchova + salada de alface e tomate + sorvete Melona de sobremesa
14h15 : café com adoçante + 1 barrinha Hershey's de chocolate branco
16h : capuccino pequeno
21h : sanduíche de pão integral com patê de sardinha (eu que fiz!)

A quantidade de comida está razoável, mas eu pulei os lanchinhos da manhã e da tarde. Sei que isso não é certo gente, mas tenho que dizer: eu tenho preguiça de comer! Tenho preguiça de preparar o lanchinho de manhã para levar para o trabalho, tenho preguiça de cortar fruta, fazer sanduíche! Ai que tristeza... Preciso me disciplinar mais.

Ainda estou com um pouquinho de fome... Acho que terminando aqui vou tomar um iogurte antes de dormir! Só não quero olhar pra barra de chocolate que ainda está lá no armário... Força menina!! Fui, mas volto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário