quarta-feira, 19 de maio de 2010

Força de Vontade É Tudo!!

É gente eu tenho que dizer que estou muito feliz com as visitinhas aqui no blog! É sempre bom trocar experiências e saber que de alguma forma a gente consegue ajudar outras pessoas que estão passando por um momento parecido com o nosso. Essa semana eu fiquei um pouquinho desanimada, mas só um pouquinho. Vou contar o por que.

Ontem foi a 4a pesagem na reunião dos Vigilantes do Peso. Como na terceira semana eu emagreci 1,3 kg eu estava com a maior expectativa para ontem, só que eu tinha emagrecido só 400 gr. Na verdade não posso dizer que é só, pois são 2 potes de margarina bem gordos né minha gente... Mas não era o que eu esparava. Então como eu ainda tinhas uns pontinhos flex cheguei em casa e comi muito! Torrada integral com atum e maionese light + 1 chocolate! Não fiquei com a consciência pesada porque não ultrapassei os 35 pontos flex a que tenho direito, mas sei que eu não deveria ter agido dessa forma.

Enfim, a palestra de ontem foi feita pra mim! Não desanimar nunca e se algum dia eu começar a perder a motivação tenho que resgatá-la dentro de mim e começar do zero novamente, como se fosse a primeira semana. Não dá pra desanimar não... Não quero voltar a ser o que eu era antes. Agora que falta pouco pra minha meta eu não posso desistir... Sei que vai ser mais difícil e que o metabolismo não colabora muito. Masssssss, força na peruca!!

Comprei um livrinho de receitas light do Vigilantes e sempre que eu testar alguma eu posto aqui pra vocês com as fotos ok?! Por enquanto tenho uma receitinha de brigadeiro light! Isso mesmo... Dá pra comer brigadeiro sim, é só controlar ok!?



Ingredientes:
1 xícara de leite condensado desnatado
1/2 xícara de leite desnatado
1/2 xícara de leite desnatado em pó
1 colher de sopa de margarina sem sal light
4 colheres de sopa de cacau em pó
40 gr de chocolate meio amargo picado
4 colheres de sopa de chocolate granulado

Numa panela misturar o leite condensado, o leite desnatado, o leite em pó, a margarina e o cacau. Misturar e levar a fogo baixo mexendo, cozinhar por 5 minutos. Acrescente o chocolate picado e continue mexende por mais 5 minutos, até derreter e começar a desprender do fundo da panela. Retire do fogo e transfira para um prato raso. Deixe esfriar um pouco e faça as bolinhas com uma colher de chá (pequena) - dá umas 24 bolinhas pequenas, passando no chocolate granulado.

Para cada 3 bolinhas = 4 pontos

* Eu ainda não fiz, se alguém aí fizer volte aqui pra contar o resultado!

Beijos

6 comentários:

  1. essa nossa cabeça de gordinha é fogo né? se sobra calorias, já vai pensando no que usar elas hehehehe... as vezes faço isso, mas tento encarar as calorias que sobram do dia como calorias de emergencia, se der uma fome descomunal, eu uso, se não, deixo lá... hehehe uma quinta super light pra ti! bjus!

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Eu fiz vigilates muito tempo a adorava, emagreci 11 kilos lá, só que depois de uns anos já engordei uns 3 ou 4...mas foi lá que aprendi tudo e pratico até hj. Temos a msm altura, eu fico bem com 54, mas que 52 ou 50 amiga, mas tá difícil.
    Estarie sempre por aqui.
    Bjs CRis.

    ResponderExcluir
  3. como vc consegue se controlar na frente de um brigadeiro lindo desses? e vc consegue comer um só? me conta o segredo!
    beijos!

    mariaestaencolhendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Força Cris! A minha meta final também é 50 kg, mas quero chegar no 54 kg primeiro... Vamos lá! Por hoje sim!! Vamos recusar tudo aquilo que prejudica nossa caminhada... Juntas chegaremos lá! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Maria... Não consigo! rsrs
    Por isso é melhor fazer o ligh e fazer meia receita... Como só uma porção e dá a outra pro namorado, marido, mãe... Ou então guarda num potinho no fundo da geladeira e lembra dele só no outro dia... Não é fácil flor! Mas precisamos conseguir!! Beijos...

    ResponderExcluir