Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Recaídas de Fim de Semana

Bom dia! Dia de frio, neblina, que combina com cama e sopa quentinha. Meu fim de semana foi um desastre completo! Perdi o controle e estou me sentindo mal com isso. Estourei todos os pontos flex disponíveis, tive uma recaída horrível, comi muita fritura, muitos doces, coisa que não precisava, pura e simplesmente porque estava com os amigos e quis compartilhar dos momentos de orgia gastronômica. Foram bolinhos de carne seca, rolinhos de frango com bacon, iscas de peixe, cerveja, refrigerante, doce de leite, pé de moleque, etc, etc, etc.

Esse fim de semana foi um aprendizado pra mim, em vários sentidos. Passei por uma experiência de não me sentir à vontade dentro da minha própria casa, foi estranho, uma coisa louca. Foi um momento de conhecimento descobertas. E é interessante quando a gente percebe que não conhece as pessoas como achávamos que conhecíamos.

Tenho prestado muita atenção às pessoas que estão ao meu redor pois em breve terei de escolher os meus padrinhos de casamento e eu não quero escolher errado. Quero que ao meu lado no altar estejam pessoas com as quais me identifico por inteiro, e não quero fazer os convites pelo impulso do momento. Acho que por estar vivenciando essa ansiedade toda é que acabo descontando na comida os meus anseios (desculpa esfarrapada!).

O fato é que recebemos um casal de amigos em nossa casa, mas foi muito, muito estranho. Acho que eles não se sentiram à vontade, nem eu. Talvez porque ainda não tenhamos intimidade o suficiente. Talvez porque essa amizade não seja assim como eu gostaria ou esperava. Talvez porque sou exigente e preocupada demais. Talvez porque eu seja esquisita mesmo, ou eles. Eu pensava em chamá-los para serem nossos padrinhos, mas depois desse findi eu já não sei mais...

Enfim, ela é magérrima e ele é gordinho, mas não liga. Aí fui na onda... Ahhhh ela tá comendo, então vou comer um também... E me ferrei!! Total! Gente, dos 35 pontos flex que eu tinha pra consumir, consumi mais de 60!! Socorro!! Alguém aí pode me dar um beliscão? Me acorda que estou tendo pesadelo!

Preciso confessar que estou tento muita dificuldade com o programa, passando muita vontade, mas senti que todo meu esforço dessas 3 semanas eu joguei no lixo em um único fim de semana. Já estou me sentindo gorda de novo, o espelho revela que o corpo já mudou... Mas vamos lá, recomeçar...

Vocês já passaram por situação parecida? Se sim, me contem como foi, vocês conseguiram dizer não para um amigo quando estão numa mesa de bar e eles pedem aquele monte de gordura pra comer? Como lidar com a ironia das pessoas? A parte mais difícil foi ficar ouvindo o fim de semana inteiro: Quantos pontos tem tal coisa? Quantos pontos já comeu? Ah, um pontinho só não faz diferença! Afffffff.

Hoje tô mal...

Um comentário:

  1. quantas vezes tive essas recaidas, de achra que tá tudo bem... mas olha, tente não se empolgar mais com a gula dos outros, nessas de se empolgar, deisti de muitos regimes, viu?? força, se levante que dá tempo! bjus e uma semana perfeita pra ti!

    ResponderExcluir