Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A Segunda Semana Começa Bem!

Tenho procurado fazer uma reflexão das coisas que eu comia e que estou passando a comer depois que passei a frequentar o Vigilantes do Peso, e tenho precebido que estou realmente passando por um processo de reeducação alimentar. Estou passando a me conhecer melhor, estou compreendendo as vantagens de ter uma alimentação saudável e mais do que nunca estou realmente com muita vontade de ser magra para sempre.

Analisando a primeira semana do programa percebi que poderia ter evitado algumas coisas, mas estou consciente e certa de que não seria possível mudar de uma hora pra outra sem deslizes. Sei que não é fácil, vai continuar não sendo fácil, mas eu vou me adaptando, me acostumando e mudando meus hábitos dia após dia... Afinal o meu lema é "por hoje sim!", não é mesmo?

O que eu evitaria se passasse pela primeira semana novamente: pão francês, patê de gorgonzola, catupiry ao alho, sorvete, petit gateau. Até que não é um absurdo, masssss eu evitaria! Bem, pelo menos estou tentando fazer dessa semana diferente... Por enquanto estou conseguindo! Comecei a segunda semana muito bem, sem usar os pontos flex e sem exageros. Hoje eu ganhei de presente uma barra de chocolate Talento e resisti! Abri o chocolate na mesa de reunião, cada um pegou um pedaço e quando eu vi tinha acabado. Não me arrependi, estou me sentindo muito bem com isso e feliz! Não estou dizendo que não vou comer chocolate nunca mais, mas vou segurar até sentir bastante vontade e então vou apreciar um bom chocolate com calma, degustando e sem engordar!!

Meu Diário Alimentar de hoje:

07h00 : 1 Activia light + 1 ameixa vermelha
09h00 : Torradinhas Magic Toast integral + 1 polenguinho de provolone + café com adoçante
12h00 : Salada de alface + tomate com mussarela de búfala + pepino + cenoura; Batata assada; Salmão grelhado
14h00 : 1 xícara de uva
17h00 : 1 goiaba
20h30 : 1 1/2 milho cozido

20 pontinhos na mosca!!

Por hoje sim! Mais um dia de sucesso em minha vida...

Um comentário:

  1. Maria, fala a verdade. Não é uma delicia recusarmos uma batatinha frita ou um salgado sem que isso nos cause uma dor profunda??? Acho que é isso que chamam de reeducação alimentar. Hoje estava comentando com minha irmã que quase não como mais batata frita e nem mesmo batata e o melhor é que isso é sem sofrer. Estamos no caminho certo. Vamos conseguir.Estou logo atras de voce. Te seguindo atenta. Bjs.

    ResponderExcluir