terça-feira, 4 de maio de 2010

Amizade e o Emagrecimento

A vida não é pra ser vivida em dieta, mas é fato que quando estamos tentando emagrecer só falamos nisso! Não conseguimos conversar por 10 minutos com um ou mais amigos sem tocar neste assunto. E cá entre nós, em toda turma de amigo tem o gordinho que usa suas gordurinhas para justificar sua timidez, tem a magérrima que vive se exibindo pra todo mundo, tem aquele que come doces a vontade e não engorda de ruindade, tem o que vive de dieta, o que ama exercícios físicos e também o que odeia. Sempre vai ter alguém dizendo: “nossa, preciso perder uns quilinhos...”. E vou falar: Isso é chato pra caramba!! Talvez seja mais chato pro gordinho que quer emagrecer e não consegue e que tem que ficar ouvindo asneiras e agüentando a pegação no pé.

Hoje foi um dia assim... Na hora do almoço fomos comer em um restaurante aqui perto para comemorar o aniversário de uma colega de trabalho. Depois do almoço teve bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro. Eu disse que não queria e começou a gozação:

- Ah para com isso, só um pedacinho não faz mal a ninguém!
- Ah, abre uma exceção, para de bobeira que você não precisa emagrecer!
- Come... Vai fazer desfeita?
- Quantos pontos tem um pedacinho de bolo???

E junto com as perguntinhas vem as risadinhas, os olhares maliciosos, as brincadeiras fúteis de quem não precisa emagrecer. Disse não, obrigada! Saí da mesa e voltei para o escritório. Provavelmente se você está lendo o meu blog é porque também está em processo de emagrecimento e deve saber do que eu estou falando. O pior é que as pessoas magras não entendem do nosso problema. Até as mais íntimas, amigas do peito, não conseguem entender a nossa dificuldade em resistir a um pedaço de bolo de chocolate. E isso é muito difícil, pois não acho legal entrar em conflito com uma amiga por conta disso.

Esse é um assunto complicado, que eu ainda não descobri como tratar com as minhas amigas. Às vezes dou umas respostas atravessadas, mas não acho legal. Queria mesmo é que os meus amigos entendessem verdadeiramente o que é estar de dieta e que me ajudassem a conseguir atingir o meu objetivo. Queria que eles fossem mais humildes e não ficassem se gabando do corpo que tem na minha frente. Isso incomoda. Nessa semana de TPM então nem se fala, me deixa muito deprimida. Não acho errado comentar as conquistas, o que acho errado é não respeitar esse momento que estou vivendo. É muito importante pra mim perder esses quilinhos, e não estou tendo muito sucesso com as amizades nesse sentido.

Será que só comigo é assim? Só os meus amigos são magros e incompreensíveis?

Queria escrever um post mais longo sobre a amizade no processo de emagrecendo, mas hoje fiquei muito irritada com essa história do bolo de chocolate e vou passar a vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário