sexta-feira, 14 de maio de 2010

Aula Experimental de Pilates

"Em dez sessões se sente a diferença, em vinte sessões se vê a diferença e em trinta sessões o corpo está modificado". Josef Pilates


Foi assim minha primeira aula de pilates: uma alegria! SIMMMM, eu finalmente encontrei algo que me dá prazer, era exatamente o que eu procurava: exercícios que me dessem fortalecimento muscular, que me fizessem relaxar, cuidar da saúde e da estética ao mesmo tempo e o melhor de tudo, de uma forma personalizada.

Assim como a mudança na alimentação está sendo algo que vai ficar pra vida toda, também queria encontrar algum tido de atividade física que eu sentisse prazer, para que também pudesse durar para a vida toda. E acho que encontrei... Fiquei muito, mas muito satisfeita mesmo com a aula experimental que eu fiz hoje. São 2 alunos por aula, atendimento super personalizado, ambiente gostoso, calmo, tranquilo. Senti cada partezinha do meu corpo e estou super satisfeita comigo mesma!

Pra quem não conhece ainda...


São muitos os benefícios proporcionados: alívio de dores, fortalecimento muscular, maior equilíbrio, melhoria na flexibilidade, alívio do estresse, além de melhorar a auto-estima e proporcionar maior capacidade respiratória e melhoria na circulação.

Os exercícios são realizados em aparelhos com molas que têm um nível de tensão específico para a pessoa poder utilizar a força muscular ao esticá-la. O professor / instrutor fica o tempo todo te orientando e indicando a forma correta de fazer cada exercício de acordo com o resultado esperado. "Atenção à respiração, inspira pelo nariz e expira pela boca... Umbigo colado nas costas... Contrai o abdômen..."

Bem, só posso dizer que eu adorei a aula e vou começar o pilates na segunda-feira, 2x por semana! Estou bastante animada porque vou ter alguém esperando por mim, que vai me ajudar a alcançar os meus objetivos sem aquela obrigação chata de ir pra a academia lotada, sem lugar pra estacionar, com esse friozinho que está fazendo...


O dia foi excelente na alimentação! 21 pontinho... Só 1 ponto a mais e ainda com direito a bombom Alpino! Orgulho de mim!!

2 comentários:

  1. adoro pilates! acho muito divertido e me dá muita flexibilidade!
    beijos! ótimo começo de semana!

    ResponderExcluir
  2. Sou fisioterapeuta e adorei o papo de pilates, pois tbm sou instrutora. Vc vai amar pilates, não dá para ficar sem, é viciante!
    bjs

    ResponderExcluir